top of page

Tarcísio de Freitas se elege com promessa de solução para a cracolândia


O governador eleito no estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, teve como principal promessa de sua campanha apresentar uma solução para o problema da Cracolândia e dos moradores em situação de rua, que dominaram totalmente as ruas do centro da capital de São Paulo.


Em todas as suas entrevistas e pronunciamentos, Tarcísio deixou claro que esta seria sua primeira ação após sentar na cadeira de governador. Afirmou também que a solução deverá acontecer através de parcerias com a iniciativa privada.


Pode até ser uma coincidência do destino, pois o Elo Social apresentou, no dia 12 de agosto de 2022, o projeto de construção dos CSRPs - Centros de Socialização, Ressocialização e Profissionalização, com capacidade para 2.400 acolhidos em cada unidade, e poderá construir mais de uma no estado de São Paulo.


O programa foi imediatamente aceito pelo então governador Rodrigo Garcia, que determinou o imediato atendimento à diretoria do Elo Social em uma apresentação junto à Secretaria Estadual de Combate às dependências químicas (confira na íntegra a apresentação).


A exemplo do então governador do Estado de São Paulo, a presidência da República determinou também, já no dia 18/08/2022, que o Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Prevenção e combate ao uso de drogas (confira na íntegra a apresentação) agendasse uma apresentação formal do projeto.


Resta saber se Tarcísio tem realmente um projeto melhor do que o que o que foi apresentado pelo Elo Social e está em andamento junto ao governo de São Paulo, ou ainda vai criar um projeto. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!



 
 
 

Comentarios


Brasão SP.png

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"

logo_elo_social_confe-01.png
bottom of page