top of page

Sérgio Carlos Andrade, foi indicado, aprovado e será, Credenciado, Laureado, Aclamado e Diplomado como Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social.

há 2 horas
4 min de leitura

Sérgio Carlos Andrade, foi indicado, aprovado e será Credenciado, Laureado Aclamado e Diplomado como Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social no Grau de  Neófitus/Laureum.


Sérgio Carlos Andrade, nascido em São Paulo, no dia 11 de outubro de 1958 em uma família simples, onde meu pai trabalhava como vendedor e minha mãe era doméstica.


Teve uma infância maravilhosa, vivida intensamente, e guarda até hoje os ensinamentos e valores que recebeu dos meus pais.

 

Na juventude, estudou até o chamado colegial, e durante essa fase tive um grande sonho: seguir a carreira profissional no futebol, onde dediquei mais de cinco anos da minha vida tentando realizar esse objetivo. Embora não tenha seguido profissionalmente nessa área, essa experiência fez parte da minha formação e contribuiu para meu amadurecimento.

 

Depois dessa etapa, entrei no ramo de vendas, atividade à qual me dedico até hoje. O trabalho sempre fez parte de sua vida e me proporcionou experiências, aprendizados e oportunidades de conhecer pessoas de diferentes realidades!

 

Ao longo de sua caminhada, nasceu um desejo de contribuir para melhorar o Brasil, sempre acreditando que podemos buscar mudanças por meio da participação, do diálogo e da dedicação às causas em que acreditamos.

 

Em 2018, participou de um momento importante da trajetória política, quando tenteou registrar uma candidatura independente à Presidência da República. Essa iniciativa representou sua vontade de participar da vida pública e defender a possibilidade de uma maior participação dos cidadãos na política brasileira!

 

Sua experiência com as candidaturas independentes, despertou ainda mais seu interesse pela democracia, pela Constituição e pelo direito de participação política,  acreditando que o cidadão deve ter oportunidades de contribuir para os rumos do nosso Brasil.

 

Na vida pessoal, foi casado duas vezes; enfrentou também uma das experiências mais dolorosas de sua existência: a perda de sua esposa, há um ano e quatro meses. Essa ausência deixou uma marca profunda em sua vida e fez refletir ainda mais sobre o valor das pessoas, do amor e do tempo que temos ao lado de quem amamos!

 

Apesar das dificuldades e das perdas, procura seguir em frente, mantendo vivos os valores que aprendi desde a infância.

 

Atualmente, participa do grupo social A Luz do Caminho, por meio do projeto Patriota Solidário, voltado à ajuda de pessoas que foram presas após os acontecimentos de 8 de janeiro de 2023.

 

Essa participação representa uma parte importante daquilo em que acredita: a solidariedade, a empatia, o respeito ao próximo, e a disposição de ajudar pessoas que enfrentam dificuldades.

 

Sua maior motivação é poder contribuir para uma sociedade melhor e para um Brasil que ofereça mais oportunidades, justiça e dignidade às pessoas!

 

Por fim, ao olhar para sua trajetória, vejo uma vida construída com simplicidade, trabalho, sonhos, desafios e experiências que me ensinaram muito a viver; onde desde a infância, passando pela juventude, pelo futebol, pelo trabalho com vendas, pela participação política e pelas experiências pessoais, cada etapa contribuiu para formar quem sou hoje!

 

Continua acreditando que nunca é tarde para sonhar, aprender e lutar por aquilo em que acreditamos.

 

Sua história ainda está sendo escrita, desejo deixar como legado o exemplo de alguém que, apesar das dificuldades da vida, nunca deixou de acreditar na possibilidade de ajudar o próximo e contribuir para um Brasil melhor!



DA INDICAÇÃO:


A Iniciativa partiu do Comendador Valeri Coelho que é um Jornalista que Move Montanhas pelo Artista Independente. Ele é a prova viva de que a paixão pela comunicação e o desejo de ajudar o próximo superam qualquer obstáculo financeiro.



Conhecido e respeitado como o Repórter Uai, Valeri trilha um caminho raro no jornalismo atual:

Ele é um jornalista independente que atua sem patrocinadores, financiando cada matéria e cada viagem com recursos próprios.


Um Trabalho por Conta Própria: ​Enquanto muitos esperam por grandes verbas, Valeri Coelho coloca o microfone na mão e vai para as ruas por conta própria. Seu investimento não é apenas financeiro, é de vida.


Sem amarras com grandes corporações, ele tem a liberdade de dar voz a quem realmente precisa, mantendo a essência do seu lema: União, Amor e Inteligência.


​O Padrinho dos Pequenos Artistas: ​O grande diferencial do trabalho de Valeri é o seu foco humano. Ele se tornou o maior aliado dos:

​Cantores e bandas iniciantes; ​Artistas de rua; ​Modelos e talentos anônimos.

​Ao dar oportunidade a esses artistas em suas redes sociais — onde seus vídeos já alcançam marcas impressionantes de milhões de visualizações — Valeri Coelho não está apenas fazendo uma reportagem, ele está abrindo portas. Ele oferece o palco que muitos nunca tiveram, acreditando no talento de quem está começando, exatamente como ele um dia começou.


​Reconhecimento e Gratidão: Mesmo trabalhando de forma independente, Valeri faz questão de destacar aqueles que caminham ao seu lado com apoio moral e parceria técnica, como seu padrinho Renato Cury, que o descobriu, o diretor Igor Bartchewsky (OAIB Produções) e seu parceiro Diovaldo Sena.


DO ENCAMINHAMENTO PARA A APROVAÇÃO:


A referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação.


Da aprovação:

Com a aprovação, o agora Comendador Bruno Augusto Aparecido Basilio, passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, tanto no Brasil quanto em qualquer país que o mesmo mantenha relações diplomáticas, na qualidade de Comendador, no Grau de "Comendum/Adeptus"  Titulo nº 1.xxx   datado de xx/xx/2026, prenotado no Livro de Honrarias nº 13.





RELAÇÃO DE PROJETOS - ELO SOCIAL



 

 
 
 

Comentários


Brasão SP.png

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"

logo_elo_social_confe-01.png
bottom of page