SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO DO DIA DA ÁFRICA CONTOU COM A PRESENÇA DO ELO SOCIAL


No dia 27 de maio, de 2.019, se comemorou o dia da África na Câmara dos Vereadores do Município de São Paulo. O evento contou com a Presença do Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira e de Carla Martins, diretora internacional de aprovação ambiental do Sistema INER de resíduos Sólidos.


Conciliou-se a celebração com a realização de um fórum econômico visto que São Paulo, maior metrópole do Brasil e da América Latina e sendo assim aproveitou-se a data para celebração de um grande fórum econômico.


Foi uma grande oportunidade para mostrar que a África é o lugar para os negócios no futuro. Um continente rico que tem muito a oferecer ao mundo. Celebrar este dia no Brasil lança luz sobre a importância do comércio, investimento, turismo, relações culturais e políticas entre os dois lados e o enorme potencial disponível para descobrir e capitalizar.


A História da data dia 25 de maio, é celebrado como Dia da África pois foi nesta data que, em 1963, foi fundada a Organização da Unidade Africana em Adis Abeba, na Etiópia.


Na ocasião, 30 países africanos, todos eles independentes, se reuniram com objetivo inicial de estimular a independência e descolonização de outras nações africanas. Em 2002, o nome da organização foi alterado para União Africana, mas o 25 de maio continuou sendo o Dia da África.


Sobre o evento assista o vídeo, acessando o link a seguir:

https://www.youtube.com/watchv=AYSEVmaOano&feature=youtu.be

1 visualização

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"