top of page
Buscar

Secretária Estadual de Desenvolvimento Social de SP livra-se vergonhosamente de expediente

Atualizado: 12 de jan. de 2023


Eliana Borges Gonçalves Rodrigues da Silva, Coordenadora de Políticas Sobre Drogas do Estado de São Paulo - COED, que fora nomeada pelo então Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, para apresentar um parecer técnico sobre o ofício notificação 397/2022, através do qual a CESB – Confederação do Elo Social Brasil, apresentou o programa denominado CSRP – Centro de Socialização Ressocialização e Profissionalização – Elo Social, a ser implantado no Estado de São Paulo.


A apresentação do projeto fora agendada para o dia 30/08/2022, através de reunião híbrida , da qual participaram alguns do diretores da CESB – Confederação do Elo Social Brasil, presencialmente e outros de forma online .


Após a apresentação, a coordenadoria vislumbrou a possibilidade de encaminhar o expediente para a Secretaria da Saúde objetivando uma nova apresentação conjunta entre aquela e outras secretarias que certamente estariam se beneficiando com a implantação do projeto, ficando claro a não participação financeira do Governo Estadual na sua implantação.


Em seguida a apresentação iniciou-se as campanhas eleitorais e o candidato que sagrou-se vitorioso Sr. Tarcísio de Freitas, teve como a primeira de suas promessas eleitorais a criação de um programa alinhado 100% com a proposta da CESB – Confederação do Elo Social Brasil.


A Coordenação do COED, que fora nomeada pelo então Governador do Estado de São Paulo, por sua vez, nada fez durante 4 (quatro) meses e depois que o então Governador que era candidato, foi derrotado nas eleições, simplesmente jogou o projeto “no lixo” certamente para não entregá-lo de mão beijada nas mãos do novo governador, a coordenadora Eliana Borges Gonçalves Rodrigues da Silva, livrou-se do expediente através do ofício notificação nº 399/2022.


A diretoria do Elo Social, ficou muito decepcionada com a falta de comprometimento social da Coordenação do COED, que foi nomeada pelo então Governador do Estado de São Paulo, que através do parecer em anexo, livrou-se do projeto alegando que o mesmo deveria ser encaminhado ao Consórcio de Prefeituras sendo que eles mesmo tem ciência que o mesmo sequer foi criado (ofício 399/2022 mencionado acima).


Estamos registrando através desta matéria nossa decepção com a falta de ética, responsabilidade, profissionalismo e comprometimento social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governador Rodrigo Garcia.


Ainda bem que governos vão e o estado e a instituição governamental ficam, motivo pelo qual estaremos aditando o ofício anterior, mantendo o mesmo número do processo acionando o novo governo para que tenha conhecimento e possa dar o andamento que acreditamos merecer nosso projeto.


Para atitudes e falta de profissionalismo como estas, nossa instituição criou o projeto denominado Troféu Bizarro, e o nome da funcionária pública Sra. Eliana Borges Gonçalves Rodrigues da Silva, foi indicada pelo nosso conselho para ser homenageada.


A postura da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, foi totalmente diferente da adotada pela Presidência da República, o que se pode constatar através do ofício nº 3519/2022/GPPR-GAGI/GPPR datado de 19/08/2022, mencionado na matéria postada em nosso portal e cuja a audiência no Ministério da Cidadania - SENAPRED pode ser assistida na íntegra.





57 visualizações1 comentário
bottom of page