Rosivânia Vasconcelos Lima, foi indicada e será, Laureada, Aclamada e Diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social.
- webelosocial
- 11 de set.
- 3 min de leitura
Atualizado: 18 de set.

Rosivânia Vasconcelos Lima, foi indicada, aprovada e será Laureada, Aclamada e Diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social em Grau Comendum Adeptus
Rosivânia Vasconcelos Lima é Cabo PM dona de um histórico profissional exemplar, pautado pelo bem-estar e serviço à sociedade.
Seu ingresso na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) em 22 de abril de 2008 marcou o início de uma trajetória dedicada e multifacetada, sempre com o objetivo de servir e proteger.
Nos seus primeiros dois anos, Rosivânia atuou no 24º BPM/M, desempenhando funções no serviço Ostensivo Operacional. Em 2010, sua dedicação a levou ao COPOM/ABC – CPA/M-6, onde atuou por quase seis anos como Atendente 190, Despachadora de Ocorrências e no Serviço de Transmissão de Mensagens (STM). Nessas posições, ela foi fundamental para a agilidade e eficiência do atendimento de emergências, contribuindo diretamente para a segurança e o suporte à população.
Seu comprometimento e zelo se destacaram durante os nove anos em que serviu na 3ª EM/PM como Auxiliar. Sua atuação superou as expectativas, evidenciando uma profissional de grande competência e lealdade. Conhecida por sua natureza extrovertida e amigável, Rosivânia contribuiu significativamente para a criação de um ambiente de trabalho harmonioso na Subseção de Organização. Sua postura respeitosa com superiores e colaborativa com pares e subordinados reforça seu caráter e seu papel positivo dentro da instituição.
Desde março de 2025, a Cabo PM Rosivânia exerce a função de Auxiliar P/1 no Apoio Administrativo, onde continua a mostrar seu talento e capacidade de solucionar problemas de forma criativa. Suas ideias inovadoras e sua postura sempre voltada para o engrandecimento da imagem institucional da Polícia Militar a tornam merecedora de reconhecimento.
DA INDICAÇÃO:
A Iniciativa partiu do Professor Comendador Dr. Dom Helio Reis, escritor, Dom Helio é Doutor em Psicanálise com HC em Teologia, Filosofia, História e Letras. Acadêmico Imortal pela ALB – Academia de Letras do Brasil, patrono Machado de Assis e Doutor Honoris Causa pela Sucursal São Paulo.

Comendador Prof. Dr. Dom Helio Reis escreve sobre preconceito racial, violência contra a mulher e discriminação à homossexualidade, em cinco obras interessantes.
Conhecido internacionalmente como Comendador Helio Reis (o Doutor multi HC Helio Francisco Valente dos Reis) é pesquisador e Conselheiro na Câmara Brasileira de Cultura, Ciências e Artes. Homem culto e interessado pela mente humana e pelas transformações sociais é Doutor em Psicanálise com HC em Teologia, Filosofia, História e Letras. Acadêmico Imortal pela ALB – Academia de Letras do Brasil, patrono Machado de Assis e Doutor Honoris Causa pela Sucursal São Paulo.
Imortal na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI), ocupando a cadeira 72, cujo patrono é José Rubem Fonseca. E outras academias de ciências artes e letras, além de ser Diretor, Chanceler e Embaixador da Cultura do Centro Cultural Africano. Indo além das nossas fronteiras o Dr. Helio Reis também é Imortal da Academia Internacional de Letras do Brasil (AILB).
DO ENCAMINHAMENTO PARA A APROVAÇÃO:

A referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação.
Da aprovação: Com a aprovação, a agora Comendadora Rosivania Vasconcelos Lima, passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, tanto no Brasil quanto em qualquer país que o mesmo mantenha relações diplomáticas, na qualidade de Comendadora, no Grau de "Comenda/Adeptus" Titulo nº 237 datado de 12/09/2025, prenotado no Livro de Honrarias nº 02,
RELAÇÃO DE PROJETOS - ELO SOCIAL











