Buscar

Romildo dos Santos (Billy Jackson) é indicado a Embaixador do Elo Social


Rômildo dos santos, mais conhecido como Billy Jackson, fugiu de casa aos 13 anos para tentar a vida em São Paulo, de carona em um caminhão e com uma caixa de engraxate.


Tinha o sonho de participar do programa de calouros do Silvio Santos e, chegando a São Paulo, foi direto ao SBT. Lá conheceu Waltinho, que tinha uma bicicletária em frente à emissora. Waltinho o acolheu e o apresentou ao Roque, conhecido por sua carreira no SBT. Romildo passou a engraxar os sapatos de Roque e de todos no elenco do SBT, incluindo o próprio Silvio Santos.


Roque deu então a Romildo a oportunidade de dançar imitando Michael Jackson no programa do Silvio Santos. Na época existia a caravana do rock, e Roque o levava pra dançar na caravana com vários cantores sertanejos e novos talentos .


Romildo ficou conhecido por fazer cover de Michael Jackson e participou de diversos programas, como o programa de Barros de Alencar, Clube do Bolinha, programa da Eliana, Xuxa, Angélica, entre vários outros.


Quando Michael Jackson veio ao Brasil em 1999, Billy Jackson foi contratado para fazer uma simulação oficial do percurso que Michael Jackson faria, em uma limousine e sendo escoltado pela polícia. Deu entrevista a várias emissoras e ganhou notoriedade, parando de imitar Michael Jackson apenas após a sua morte.


Após isso, deu início a um novo projeto, a revista Mundo da Fama, que passou a ser vendida em todas as bancas do Brasil, com média de 100 mil cópias por mês.


O empresário, que fugiu de casa, estudou até a 4ª série e não sabia escrever, produziu mais de 70 edições da revista que teve como capa diversas celebridades, como Helen Ganzarolli, Silvio Santos, Faustão, Carla Peres, Leandro e Leonardo, entre outros.


Por meio da revista, Romildo lançou o prêmio "comunicação e destaque", que homenageou mais de 20 mil famosos, celebridades e empresários do mundo todo. Foi para a Europa organizar o prêmio "comunicação e destaque internacional" passando por países como Espanha, Itália e Portugal.


Atualmente Romildo organiza eventos nacionais e internacionais do prêmio "Comunicação e Destaque" e "Feijoada da Fama". Também tem uma frota de carros blindados de luxo, que aluga para empresários e celebridades.



163 visualizações0 comentário