REUNIÃO PARA TRATATIVAS DE COMERCIALIZAÇÃO DE TODAS AS USINAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL-RS


No próximo dia 06 de maio do corrente ano, está agendada reunião de Diretores do Grupo Iner com o Grupo Empresarial Companhia Riograndense de Valorização e Resíduos (CRVR).



Essa reunião contará com a presença de técnicos da CRVR, do Presidente do Grupo Iner e do Consórcio Iner, Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira e do Diretor do Consórcio Iner Sidnei Mattevi. O objetivo dessa reunião será desdobramento de tratativas de comercialização das Usinas do Sistema Iner de Resíduos Sólidos do Estado do Rio Grande do Sul. O Diretor do Consórcio Iner de fornecedores, Sidnei Mattevi, após incansáveis reuniões e apresentações, que iniciaram em 2016, finalmente celebra esta conquista.


Essa é mais uma excelente notícia para todos os diretores do Elo Socia,l que poderão ver todos os prédios das Seccionais e Regionais do Estado do Rio Grande do Sul, serem construídos ao mesmo tempo.


Segundo Sidnei, a CRVR, com sede Matriz na Cidade de Porto Alegre pertence ao Grupo Solvi de São Paulo, e essa parceria foi se fortalecendo desde 2016, visto que a CRVR é dona de um dos maiores aterros da América Latina que fica localizado no Município de Minas do Leão no RS. “A Central de Resíduos do Recreio (CRR) opera no município de Minas do Leão (RS), a 80 km de Porto Alegre, e a Companhia busca oferecer e operar soluções integradas na área de tratamento de resíduos, utilizandotecnologias consagradas e diferenciadas, através da implantação de práticas inovadoras, sustentáveis e ambientalmente seguras e com uma equipe totalmente qualificada.


O projeto é resultado de um planejamento que aproveitou a condição favorável gerada pela mineração do carvão a céu aberto (Mina do Recreio), além de hidrogeologia adequada para a implantação segura de um aterro sanitário.


Projetada para uma capacidade total de 23 milhões de toneladas, com prazo de operação estimado em 23 anos, a Central está instalada em uma área de 129 hectares, dos quais 84 são reservados para receber resíduos. O projeto é resultado de um planejamento que aproveitou a condição favorável gerada pela mineração do carvão a céu aberto (Mina do Recreio), além de hidrogeologia adequada para a implantação segura de um aterro sanitário. Por isso temos a certeza que esta parceria tem tudo para dar certo.


O Grupo Solvi, do qual faz parte a CRVR, tem conhecimento que a proposta do trabalho realizado pelo Grupo Iner é de cunho social, bem como o Grupo Iner, tem conhecimento que a CRVR é uma Companhia que trabalha com a valorização dos resíduos sólidos. Por todos esses motivos que o Grupo Iner vem desde 2016 nessas tratativas de parceria com o Diretor de Novos Negócios da Empresa Sr. Leomyr de Castro Girindi. Acrescenta Mattevi: Muitas visitas foram feitas e todas as informações pertinentes ao desenrolar do projeto foram repassadas à Diretoria da CRVR. As relações se solidificaram, a ponto de hoje existir uma amizade e um apreço profissional de ambas as partes, onde cada um com seu conhecimento, une forças para que seja concretizada esta parceria, e acrescenta: nessa reunião agendada teremos a oportunidade de finalizar esse processo, apresentando e concretizando o Plano de Negócios (Bussines Plan). O Presidente Jomateleno dos Santos Teixeira irá pessoalmente oficializar o convite para que o Grupo Solvi seja parceiro do Grupo Iner também, no Continente Africano.


PARCERIA QUE DARÁ CERTO, PORQUE?



Fonte: Site da Federação do Elo Social Rio Grande do Sul.

2 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"