Pelotão Chacal, turma de novembro de 2025 da SCORPIONS - Centro de Formação de Vigilantes, será homenageado com titulo de Comendadores da Ordem do Mérito do Elo Social.
- webelosocial
- há 2 horas
- 3 min de leitura

O Pelotão Chacal, turma de novembro de 2025 da SCORPIONS - Centro de Formação de Vigilantes, será homenageado com titulo de Comendadores da Ordem do Mérito do Elo Social em grau de Neófitus/Laureum
O chamado Pelotão Chacal, se destacou pelo desempeno que teve durante a realização do curso e foi considerado uma referencia positiva a ser usada como exemplo pela academia aos novos grupos de formandos.
Relação de formandos - Pelotão Chacal Turma FV 0011/25
1- Álvaro Cardoso Leite
2- Antonia Aline Andrade De Paula
3- Carina Barbosa Da Silva
4- Carlos Eduardo Oliveira Santos
5- Danilo Guardiano Ribeiro
6-Dayane Da Silva Alencar
7- Felipe Hideo De Souza
8- Gabriel Rocha Pires
9-Gleyse Moreira Da Rocha
10- Guilherme Soares Dos Santos
11- Irineu Cavalcante Pereira
12- José Lucas Alves Rodrigues
13- Livia Bezerra Maciel
14- Marco Antônio Moura Matos
15- Maria Eduarda Ribeiro
16- Maria Regina Miranda De Moraes
17- Matheus Dos Santos Ferreira
18- Mirian Jesus Andrade
19- Mirna Neila Monteiro de Alencar
20- Naliany Diogenes Maia
21- Rarmison Teixeira Neves
22- Samuel Soares Moreira
23- Silvio Rocha Vanderlei
24- Vagner Oliveira Dias
25- Valdirene Mont Serrat Nogueira
26- Vinícius De Paiva
27- Ygor Dos Santos Gois

PARANINFA DA TURMA
Kátia Barbosa
Do Oxigênio que Faltava à Postura de Elite:
A Jornada Imparável de Kátia Barbosa.
Existem histórias que nos lembram por que a vontade humana é, talvez, a força mais potente da natureza.
A trajetória de Kátia Barbosa não é apenas sobre uma mudança de carreira; é um manifesto sobre o triunfo do espírito sobre a matéria, do foco sobre a depressão e da esperança sobre o descaso.
Quando o Fôlego se Torna um Luxo: Em 2022, o cenário para Kátia era desolador. Psicoterapeuta dedicada ao tratamento de dependentes químicos, ela se viu do outro lado da vulnerabilidade. Diagnosticada com angina e enfisema pulmonar, a mulher que ajudava outros a recuperarem suas vidas mal conseguia sustentar a própria. A falta de ar - aquele "fôlego de vida" que raramente valorizamos até que nos falte -tornou-se sua maior carrasca.
Impedida de trabalhar e com a mobilidade severamente reduzida, Kátia enfrentava o que muitos considerariam o fim da linha produtiva, Kátia como uma prova de superação formou-se Segurança Privada em um curso homologado pela Polícia Federal.
DA INDICAÇÃO:
A iniciativa partiu da Comendadora Neila Alencar que é também missionária de Jeová, uma mulher guiada por um chamado que vai além do púlpito.

Neila Alencar, tem vivido a missão de ser canal de cura, provisão e transformação, especialmente para aqueles que o mundo costuma rejeitar.
Sua caminhada não se resume a levar a Palavra, mas também a manifestar o Reino de Deus com ações concretas que devolve dignidade a quem perdeu tudo.
É uma Serva do Deus Altíssimo, pregadora da Palavra pela Sua misericórdia, chamada para proclamar libertação aos cativos e restaurar os quebrantados de coração.
A fé que carrega não se limita ao espiritual; ela se traduz em amor prático, em compaixão ativa e compromisso com a transformação social.
O ser humano precisa ser restaurado por inteiro espírito, alma e corpo. Por isso, atua em frentes que vão da evangelização à assistência social (Saiba mais a respeito de Neila)
MISSIONARIA E COMENDADORA NEILA ALENCAR
TAMBEM É COMPOSITORA
DO ENCAMINHAMENTO PARA A APROVAÇÃO:

A referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação.
Da aprovação: Com a aprovação, os agora Comendadores passam a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, tanto no Brasil quanto em qualquer país que o mesmo mantenha relações diplomáticas, na qualidade de Comendadores, no Grau de Neófitus/Laureum prenotados no Livro de Honrarias nº 12,
RELAÇÃO DE PROJETOS - ELO SOCIAL















Comentários