top of page

Maria Luciene Mesquita Pardal, Major da PMSP, foi indicada, aprovada e será Laureada, Aclamada e Diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social

Atualizado: 18 de set.


ree

Maria Luciene Mesquita Pardal, foi indicada, aprovada e será Laureada, Aclamada e Diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social  Grau de  Comendum/Adeptus.


Maria Luciene Mesquita Pardal é Major da PM - Policia Militar do Estado de São Paulo.


É graduada pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e pós-graduada pelo Centro de Altos Estudos de Segurança em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.


Atualmente, é Chefe da Divisão de Administração e Treinamento do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CCOMSOC).

Chefiou anteriormente a Divisão de Informação Institucional que compreende a Imprensa PM e o Serviço de Informação ao Cidadão, nos anos de (2018 – 2020).

Chefiou a Divisão de Relações Institucionais que compreende o Cerimonial PM e a Relações Públicas PM nos anos de (2021-2022).

Serviu como Comandante de Força Patrulha do Décimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (13º BPM/M), no período de 2001 a 2005.

Serviu no Comando de Policiamento Metropolitano-1, responsável pela área Central da Capital Paulista, nas funções de Chefe do GT, Secretário, Unidade Gestora Executora (UGE) no período de (2005-2007). (saiba Mais sobre Maria Luciene)



DA INDICAÇÃO:


A Iniciativa partiu do Professor Comendador Dr. Dom Helio Reis, escritor, Dom Helio é Doutor em Psicanálise com HC em Teologia, Filosofia, História e Letras. Acadêmico Imortal pela ALB – Academia de Letras do Brasil, patrono Machado de Assis e Doutor Honoris Causa pela Sucursal São Paulo.


ree

Comendador Prof. Dr. Dom Helio Reis escreve sobre preconceito racial, violência contra a mulher e discriminação à homossexualidade, em cinco obras interessantes.


Conhecido internacionalmente como Comendador Helio Reis (o Doutor multi HC Helio Francisco Valente dos Reis) é pesquisador e Conselheiro na Câmara Brasileira de Cultura, Ciências e Artes. Homem culto e interessado pela mente humana e pelas transformações sociais é Doutor em Psicanálise com HC em Teologia, Filosofia, História e Letras. Acadêmico Imortal pela ALB – Academia de Letras do Brasil, patrono Machado de Assis e Doutor Honoris Causa pela Sucursal São Paulo.


Imortal na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI), ocupando a cadeira 72, cujo patrono é José Rubem Fonseca. E outras academias de ciências artes e letras, além de ser Diretor, Chanceler e Embaixador da Cultura do Centro Cultural Africano. Indo além das nossas fronteiras o Dr. Helio Reis também é Imortal da Academia Internacional de Letras do Brasil (AILB).



DO ENCAMINHAMENTO PARA A APROVAÇÃO:


ree

A referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação.

Da aprovação: Com a aprovação, a agora Comendadora Maria Luciene Mesquita Pardal, passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, tanto no Brasil quanto em qualquer país que o mesmo mantenha relações diplomáticas, na qualidade de Comendadora, no Grau de "Comendum/Adeptus" Titulo nº 800 " datado de 07/09/2025, prenotado no Livro de Honrarias nº 07,







RELAÇÃO DE PROJETOS - ELO SOCIAL  







 
 
 

Comentários


Brasão SP.png

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"

logo_elo_social_confe-01.png
bottom of page