Uma das preocupações sempre em pauta desde a criação do Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, é o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e a cidadania sendo exercida em toda sua essência.
Numa sociedade como a nossa, onde os valores éticos e morais se encontram desvirtuados por ações erradas de nossos Governantes, ou que vem pecando pelo que deixam de fazer, é preciso que se trate a base de tudo: os “jovens” que são o nosso futuro.
Com esse foco, nosso Presidente – Dr. Jomateleno Teixeira iniciou nessa semana, mais uma jornada de trabalho, não só para divulgação desse Projeto que promete ser a “salvação” do Meio Ambiente, mas para que se leve até os jovens nas escolas o despertar de um mundo melhor para as nossas cidades.
Abordagem inicial começa em escolas técnicas profissionalizantes. Nessa quarta-feira – 27/03, o SENAC Matarazzo em São Paulo, recebeu o Dr. Jomateleno, que nos diz:
“Foi vendo os olhos brilhantes desses alunos durante nossa exposição, que pudemos perceber o quanto é gratificante para nós, do Sistema INER, poder contribuir para que tenham a certeza do quanto podem fazer ainda pelo nosso País, o quanto de riquezas o lixo pode gerar, e como resultado disso, construírem um social mais justo.
“E não precisamos de verbas ou ações dos governantes! Cada um de nós pode dar sua parcela de contribuição, para termos mais saúde e preservação do Meio Ambiente”, finaliza Dr. Jomateleno.
Essa iniciativa será replicada inicialmente em outros colégios técnicos. Essas palestras poderão ser feitas também junto a Universidades de todo País.
Fonte: Texto elaborado por Heloísa Souza.
Comments