top of page

Claudio Santos Albuquerque é indicado, aprovado e será Aclamado, Laureado e Diplomado como Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social.


ree

Claudio Santos Albuquerque é indicado, aprovado e será Laureado, Aclamado e Diplomado como Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social no Grau de Comendum/Adeptus.


Claudio Santos é Jornalista, humanista, tem compaixão e preocupação em valorizar os atributos e realizações humanas, se dedica a ajudar pessoas, fazendo sempre o melhor, pois acredita que o mundo vai ser bem melhor com a reciprocidade das pessoas, olhar diferente, olhar com amor, ter empatia e se colocar no lugar das pessoas é uma das características, hoje com seus 60 anos, vem trabalhando a mais de 10 em busca de uma cidade maior e melhor, procura em suas redes sociais fazer a diferença vai ao encontro das pessoas que precisam de apoio nas mais diversas necessidades, desde um pedido a subprefeitura para tapar um buraco na rua até se acorrentar as grades de um grande hospital que por uma decisão de troca de gestão, essa Organização Social decide seu primeiro ato, demitir algo em torno de 1.500 enfermeiros, Claudio Santos acionado pelos funcionários se indignou e juntamente com uma comissão dos funcionários demitidos fez um protesto durante 15 dias até que fossem atendidas as reinvindicações que eram apenas a preservação de seus empregos e o pagamento de seus direitos trabalhistas. Isso gerou uma honraria, Claudio Santos, foi homenageado com a medalha HERÓI DA SAÚDE, pelo Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo, na ALESP - Assembleia Legislativa de São Paulo, o SinSaudesp, através de seu honrado presidente Jefferson Caproni, foi aplaudido de pé por todos presentes, tem o sentimento de dever cumprido.


Foi convocado e prontamente atendeu ao chamado de ir até Litoral Norte, atender as vítimas do desastre do descolamento das encostas, fazendo um acolhimento a todos que necessitavam de mantimentos, roupas e apoio moral, conversou e conheceu pessoas fantásticas nessa ação. Dentre elas, a capitã de fragata Marcia Freitas, uma heroína da Marinha do Brasil. Lutou durante 10 anos pela obra de estruturação do parque Pinheirinho Dágua no bairro do Jaraguá, onde existia uma cratera que só foi fechada após a morte de uma mãe de família, isso mostra que quando trabalhamos em prol de pessoas do bem, a sociedade e as pessoas se enxergam e apoiam.


Hoje, trabalhando diuturnamente em prol de causas; a GORDOFOBIA, ASSISTENCIA AOS IDOSOS, FIBROMIALGIA, PESSOAS EFICIENTES VISUAIS, HOMOFOBIA, LUTAR CONTRA TODA E QUALQUER FORMA DE PRECONCEITO, DIREITOS LEGAIS, assistência na saúde procurando parcerias que para diminuir as filas em sistemas de saúde, como a Uninove que atende dezenas de centenas de pacientes. Trabalhar e orientar pessoas é um dever que venho cumprindo a anos e anos, e não iremos descansar enquanto existir uma vítima a ser atendida.


LEGADO PARA POSTERIDADE


Um homem que acredita que o melhor a fazer é ser honesto, trabalhar, ajudar a pessoas que precisam. O que eu deixo a posteridade é ter GRATIDÃO. Pois, quem não tem gratidão a Deus e a princípios bíblicos, não terá a honra de ajudar e ser sempre a pessoa que todos necessitem. Sejamos AMOR E VIDA, o resto a gente constrói.



DA INDICAÇÃO:


A Iniciativa partiu do Professor Comendador Dr. Dom Hélio Reis, escritor, Dom Hélio é Doutor em Psicanálise com HC em Teologia, Filosofia, História e Letras. Acadêmico Imortal pela ALB – Academia de Letras do Brasil, patrono Machado de Assis e Doutor Honoris Causa pela Sucursal São Paulo.


ree

Comendador Prof. Dr. Dom Hélio Reis escreve sobre preconceito racial, violência contra a mulher e discriminação à homossexualidade, em cinco obras interessantes.


Conhecido internacionalmente como Comendador Helio Reis (o Doutor multi HC Helio Francisco Valente dos Reis) é pesquisador e Conselheiro na Câmara Brasileira de Cultura, Ciências e Artes. Homem culto e interessado pela mente humana e pelas transformações sociais é Doutor em Psicanálise com HC em Teologia, Filosofia, História e Letras. Acadêmico Imortal pela ALB – Academia de Letras do Brasil, patrono Machado de Assis e Doutor Honoris Causa pela Sucursal São Paulo.


Imortal na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI), ocupando a cadeira 72, cujo patrono é José Rubem Fonseca. E outras academias de ciências artes e letras, além de ser Diretor, Chanceler e Embaixador da Cultura do Centro Cultural Africano. Indo além das nossas fronteiras o Dr. Helio Reis também é Imortal da Academia Internacional de Letras do Brasil (AILB).


DO ENCAMINHAMENTO PARA A APROVAÇÃO:


ree

A referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação.

Da aprovação: Com a aprovação, o agora Comendador Claudio Santos Albuquerque, passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, tanto no Brasil quanto em qualquer país que o mesmo mantenha relações diplomáticas, na qualidade de Comendador, no Grau de "Comendum/Adeptus" Titulo nº 765" datado de 04/09/2025, prenotado no Livro de Honrarias nº 07,







RELAÇÃO DE PROJETOS - ELO SOCIAL







 
 
 

Comentários


Brasão SP.png

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"

logo_elo_social_confe-01.png
bottom of page