Deborah Soares Resek, foi indicada, aprovada e será, Laureada, Aclamada e Diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social.
- webelosocial
- há 19 horas
- 4 min de leitura
Atualizado: há 5 horas

Deborah Soares Resek, foi indicada, aprovada e será Laureada, Aclamada e Diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social no Grau de Neófitus/Laureum
Deborah Soares Resek é Jornalista, assessora de Imprensa, Relações Internacionais, Direito Civil e Imobiliário
Registro Profissional MTB/DRT nº 0094596/SP
Filiada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – SINAJ/SP - Campinas/SP
(19) 99445-3943 | (19) 98165-8295
OBJETIVO PROFISSIONAL
Atuação na área de Jornalismo, Imprensa e Comunicação, com foco em cobertura política, relações internacionais, geopolítica no Brasil e no mundo, diplomacia, migração, direitos humanos, execução penal nacional e internacional, direito civil, direito imobiliário e condominial, violência doméstica, feminicídio, direitos da mulher, acessibilidade, fibromialgia e garantias da pessoa com deficiência (PCD).
RESUMO PROFISSIONAL
Jornalista profissional registrada sob MTB/DRT nº 0094596/SP, filiada ao SINAJ/SP, com atuação voltada à comunicação jurídica, política e social, produção de conteúdo jornalístico, análise crítica de temas contemporâneos e cobertura de pautas relacionadas aos direitos humanos e às garantias fundamentais.
Possui formação jurídica e experiência interdisciplinar nas áreas de Direito Civil, Direito Imobiliário e Condominial, mediação, perícia judicial e relações internacionais, desenvolvendo conteúdos com linguagem técnica, responsabilidade ética e compromisso com a informação de interesse público.
Atua na elaboração de artigos, análises e conteúdos voltados à geopolítica internacional, diplomacia, migração, execução penal nacional e internacional, violência doméstica, feminicídio, direitos das mulheres e inclusão social da pessoa com deficiência, especialmente pessoas portadoras de fibromialgia, direito tributário e internacional
Profissional com perfil analítico, comunicativo e investigativo, comprometida com a veracidade das informações, defesa da cidadania e promoção do debate público qualificado.
ÁREAS DE ATUAÇÃO JORNALÍSTICA
Política e Geopolítica
* Cobertura e análise de cenários políticos nacionais e internacionais;
* Produção de conteúdo sobre diplomacia e relações internacionais;
* Estudos e análises geopolíticas sobre Brasil, Oriente Médio, Europa e América Latina;
* Acompanhamento de políticas públicas e impactos sociais.
Relações Internacionais e Migração
* Produção de conteúdo sobre imigração, refugiados e direitos internacionais;
* Temas ligados à mobilidade humana e integração multicultural;
* Diplomacia internacional e direitos humanitários;
* Cobertura de pautas internacionais e conflitos geopolíticos.
Direitos Humanos e Questões Sociais
* Violência doméstica e feminicídio;
* Direitos da mulher e proteção social;
* Direitos da pessoa com deficiência (PCD);
* Fibromialgia e acesso às garantias legais;
* Inclusão, acessibilidade e cidadania.
Jornalismo Jurídico
* Direito Civil e Processual Civil;
* Direito Imobiliário e Condominial;
* Execução Penal nacional e internacional;
* Mediação e conciliação;
* Cobertura e análise de decisões judiciais e temas forenses.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Bacharela em Direito
Faculdade Anhanguera – 2017
Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil
Faculdade Legale – 2022
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
* Curso de Perito Judicial – CRECI/SP
* Técnico em Transações Imobiliárias – Instituto Monitor
* Curso de Documentação Imobiliária – CRECI/SP
* Curso de Avaliação de Imóveis – CRECI/SP (em andamento)
* Curso de Mediação e Conciliação – Escola Mediata
* Curso de LGPD – OAB/ESA
COMPETÊNCIAS
* Produção de conteúdo jornalístico e jurídico;
* Redação técnica e investigativa;
* Cobertura política e análise geopolítica;
* Comunicação institucional e imprensa;
* Elaboração de artigos e entrevistas;
* Análise crítica de temas sociais e internacionais;
* Oratória e comunicação interpessoal;
* Ética profissional e imparcialidade jornalística;
* Domínio da norma culta da língua portuguesa;
* Atuação multidisciplinar em direitos humanos e cidadania.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
* Jornalista Profissional – Registro MTB/DRT nº 0094596/SP
* Filiada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – SINAJ/SP
* CRECI-SP nº 241524-F
* Atuação interdisciplinar entre Jornalismo, Direito e Relações Internacionais
* Produção de conteúdo voltado à cidadania, justiça social e direitos fundamentais
* Parceria com Jornalistas em Moçambique https://www.facebook.com/share/1CtbLtgrjc
DA INDICAÇÃO
A iniciativa partiu da Comendador Saulo Faustino, que é um comunicador e líder cristão que transforma fé em ação social. Saulo é também jornalista, apresentador e líder cristão, conhecido nacionalmente pelo programa “Saulo da Terra – Conte Sua História”,

Comendador Saulo Faustino, construiu uma trajetória marcada pela superação pessoal e pelo compromisso com a transformação social através da fé e da comunicação.
Nascido em 15 de dezembro de 1965, na cidade de São Paulo, capital paulista, Saulo vem de um berço cristão, tendo iniciado sua caminhada espiritual na Congregação Cristã no Brasil. Casado, com formação de segundo grau completo, ele encontrou na comunicação e na missão religiosa o propósito de sua vida.
Ao longo de mais de duas décadas, Saulo consolidou sua presença na mídia como jornalista e apresentador, com atuação em emissoras como a Chroma Mais TV e a TV News, onde se destacou por dar voz a histórias reais de superação, fé e recomeço. Paralelamente, exerce o ministério como apóstolo e vice-presidente da Rede Internacional Adonai.
DO ENCAMINHAMENTO PARA A APROVAÇÃO:

A referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação.
Da aprovação:
Com o aprovação, a agora Comendadora Deborah Soares Resek, passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, tanto no Brasil quanto em qualquer país que o mesmo mantenha relações diplomáticas, na qualidade de Comendadora, no Grau de "Comendum/Adeptus" Titulo nº 1.xxx datado de xx/xx/2026, prenotado no Livro de Honrarias nº 13,
RELAÇÃO DE PROJETOS - ELO SOCIAL











Comentários